CLASSE MÉDIA EMBARCOU NO TREM ERRADO, DIZ DOM MAURO MORELLI

morelli“Discordo de intervenções que aviltam militares e trazem angústia e sofrimento aos pobres”, diz Dom Mauro Morelli.

Após criticar a intervenção militar no Rio de Janeiro, o bispo emérito Dom Mauro Morelli, um dos percursores do Fome Zero, fez uma sugestão à classe média em seu perfil no Twitter.

“A classe média tem futuro na aliança com os porões e andares inferiores. Cresce quando os de baixo podem subir. Dos andares superiores ninguém desce! Eis o dilema. Pare, olhe e escute. Embarcaram no trem errado.”

No domingo (18), Dom Mauro havia criticado a intervenção no Rio de Janeiro: “Trabalhei 24 anos na Baixada Fluminense como primeiro bispo da Diocese de Duque de Caxias. Discordo de intervenções que aviltam militares e trazem angústia e sofrimento aos pobres, em sua maioria de origem africana. A tarefa constitucional dos militares é outra, também a solução!”, disse o religioso em sua página no Twitter.

Quem é Dom Mauro Morelli

dommauromorelliO Padre Mauro Morelli foi Vigário Episcopal da região de Rio Claro e pároco da Paróquia São João Batista. O Papa Paulo VI nomeou-o bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, em 12 de dezembro de 1974. Sua ordenação episcopal ocorreu no dia 25 de janeiro de 1975. Depois de alguns anos, na arquidiocese paulistana, o Papa João Paulo II transferiu-o para a Diocese de Duque de Caxias (RJ), em 25 de maio de 1981.

Tornou-se bispo emérito em 30 de março de 2005, quando o Papa João Paulo II aceitou sua renúncia, mas continuou à frente da diocese como Administrador Apostólico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.