Marv@da C@rne

Profissão Marv@da

o Marv@do adverte como cartunista é um ótimo escritor e praticante de hummor pir@teado
o Marv@do adverte como cartunista é um ótimo escritor e praticante de hummor pir@teado

O Marv@do bem que tentou.
Não teve jeito, acabou cedendo…

Segundo ele “a vida é assim mesmo e a profissão é mesmo marv@da…
Resumindo, segundo o Marv@do, uma vez jornalista sempre…
Marv@do….

Decidido e sacramentado

Há tempos que o Marv@do nutria uma baita vontade de escrever sobre Atibaia.
Encantos, recantos…Ah! E “cantos” por vezes sombrios!
Personagens, “personalidades” e figuras folclóricas
Políticos, política…e cultura, pois o Marv@do,como tod@s sabem é um cara culto…amante das artes!
Alguns ensaios e pronto. Ponto. Decidiu está decidido. Vão rolar mil marv@dezas, pois uma vez jornalista, sempre Marv@do!
Bom dia Atibaia…

Questão de horas

O tucaninho esta otimista...
O tucaninho esta otimista…

Manhã de domingo. O marv@do lembra que faltam apenas umas poucas horas para sabermos se o “tucaninho” vai mesmo assumir a presidência da Câmara. Neste momento as “articulações” e conchavos devem estar a mil. O Marv@do ouviu dizer que ainda resta um pouco de bom senso e que talvez o desfecho da novela acabe sendo outro. Como em política tudo é possível e pelo histórico, o Marv@do registra que caso o Professor Tucano  emplaque mesmo a presidência, com certeza 2014 será, no mínimo, um ano de muitas “surpresas” na política local…

Palanques e palanques

O anúncio do apoio do PSD à reeleição da Presidenta Dilma, na prática, deu início a temporada de montagem dos palanques regionais visando às eleições de 2014. Kassab marcou posição e confirmou candidatura ao Governo de São Paulo. E definitivamente a campanha já começou. Dentro o procedo xadrez partidário, não será surpresa se a disputa estadual não acabará obrigando a um realinhamentos das forças políticas em Atibaia

Cartas na Mesa

Cartas na MesaPor exemplo, não é segredo que o Deputado Federal Penna, – que registre-se continua sendo o todo poderoso presidente nacional dos Verdes já está articulando o apoio do PV paulista à Kassab que preside o PSD. Neste contexto estão criadas as condições para que a dupla Santiago & Trícole voltem a se entender e quem sabe até voltar a “cantar juntos”.  Aliás, tem gente que até já jura que recentemente viu um out door com os dois lado a lado. Será que é verdade…

Polarização

Mesmo diante do emaranhado político que se  anuncia na eleição presidencial, o quadro regional (e local), começa a se definir e ficar cada vez mais claro. Assim, caso as eleições fossem hoje teríamos os “peesedistas” e os “verdes” apoiando Kassab, disputando contra os “tucanos” e os “democratas” apoiando Geraldo. Em míudos: Santiago, Beto e Saulo dum lado. Chedid, Parras e Vanderley do outro…

Sem registro

BETO TRICOLI_edited-1_256Leitor atendo dos jornais de Atibaia, o Marv@do ficou curioso…
Porque será que não encontrou uma linha sequer sobre o Deputado Beto Trícole publicada nas edições dos semanários locais. Mistério.
Alô, Alô Deputado…Tudo ok por aí…Câmbio..
.

 

Carimbada jurídica

Professor atentado

Por falar em figuras “quase” folclóricas, a Justiça finalmente publicou a sentença do Professor “Atentado”. Foi condenado a dois anos e vinte dias de reclusão, mas, por uma destas sábias decisões da Justiça, acabou se livrando da cadeia. Terá apenas que prestar serviços à comunidade durante o tempo previsto na pena…Ah! E pagar uma multa de vultuosos quatro mil reais…

Por outro lado, como continua inelegível, o Professor, ao que tudo indica terá que por um bom tempo se contentar a ser apenas uma “sombra” política à serviço de um político sombrio. Porém, como ainda é bem jovem, o professor certamente acabará saindo da sombra, já que é daqueles políticos que aposta que o povo tem memória curta.

Casarão

O Marv@do ficou feliz com a notícia de que o Casarão não vai cair e que o processo não se encerre com a realização das tais obras emergenciais que serão custeadas pelo Governo do Estado através do Condephat. Todos sabemos que o Casarão precisa mesmo é de uma completa e criteriosa restauração…Afinal, é um dos poucos patrimônios que restaram…

Outras Obras

E por falar em Cultura, enquanto prepara o VIII FAIA – Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual o Marv@do gostaria de receber notícias sobre a quantas anda a reforma do Centro de Convenções e também do Cine Itá…Será que alguém pode nos dar alguma previsão sobre quando tais obras estarão concluídas…
 

Multiplicação dos pães

Algumas informações, caso confirmadas, confirmarão alguns políticos, assim como Cristo, devem ter também o poder de fazer milagres… Quer dizer pelo menos aquele da multiplicação dos pães….

E, por hora, chega de marv@dezas…

AUTO_ivan4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.